Uma Chamada Radical: Missões

A uma frase simplória que no meio cristão circula de maneira pertinente, que diz: Missões está no coração de Deus.               Toda vez que esta frase é anunciada, me traz uma reflexão e ao  mesmo tempo um pasmo profundo sobre missões, quer seja municipal, estadual, regional ou internacional; Quero afirmar que não basta está no coração de Deus, é preciso entender e conhecer o que está neste coração, ou melhor, nos projetos de Deus. 
O IDE é a prioridade maior do evangelho, apesar da nomenclatura missões não existe na bíblia,  mas de forma intrínseca missões está revelado, no Novo e Velho testamento, através de pessoas simples, anônimas, Reis, Profetas, Sacerdotes e na comissão missionária iniciada por Jesus, que propagava a vontade de Deus, enfim, o Espírito Santo sempre atuou de forma majestosa através dos tempos, em diversos povos, de várias etnias e culturas, onde a revelação da bíblia chegava e chega apesar de toda dificuldade de tradução e introspecção para entendimento do receptor da palavra bíblica, graças a Deus o mover do Espírito Santo se espalha e se propaga formidavelmente apesar de toda resistência de costumes,  culturas e leis de cada nação,  o olhar amoroso de Deus para com os povos é que E’le seja conhecido e entendido na beleza de sua santidade. Porem quem irar pregar, quem está disposto a ir, o Apóstolo Paulo afirma no ensino aos Romanos: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?Rm 10:14.  
Sem dúvida estamos diante de uma grande chamada para levar as Boas Novas do evangelho, com toda sua verdade, com todo seu equilíbrio, com toda sua transparência e eficácia, sabendo que o Senhor Jesus é o nosso suporte principal, prossigamos em entender e compreender a palavra de Deus, veja só o que diz no evangelho de LUCAS: Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Lc 24:45-47
É preciso entender que salvação e missões, estão ligados e coligados, num propósito primário, e que o Senhor Jesus conta com cada unidade da IGREJA (pessoa), para realização dessa grande obra ao qual não podemos desfalecer.  Gostaria de recomendar a você leitor que leiam o livro HERÓIS DA FÉ (Orlando Boyer),  para que possa observar um pouco da vida desses homens que se absteve de muitas coisas de suas vidas para realizar missões, na oportunidade está disponível em áudio logo abaixo um testemunho de uma missionária de povos indígenas, escute e reflita sobre missões, e ore para que o Senhor Jesus revele a sua vontade para com a sua vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

REDE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...